icon Twitter icon Facebook icon RSS
237 534 mensagens | 25 524 tópicos | 21 624 membros
Olá Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for nosso membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Revista Mundo dos Animais: Edição Especial 5 Anos! Mais informação e download
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
  Responder  
Autor Tópico: Cão com medo de passear. Urgente!  (Lida 47 vezes)
João Nuno
Membro
*

« em: 21 de Fevereiro de 2012, 13:04 »

Tenho uma cadela com 4 anos, ela nunca foi habituada com trela e coleira, e sempre fazia suas necessidades na varanda. Pois vivíamos num apartamento sem elevador e quase sem tempo para nada. Agora mudamos de casa, já tenho oportunidade para ir passear com ela e ela fazer suas necessidades na rua. Só que ela tem medo de tudo que se passa em redor dela.

Ela antes quando ia à rua em sítios calmos nunca andava com trela (nem coleira, porque em casa está sempre sem ela) e nunca tinha quase gente nenhuma nem barulho nenhum. Agora aqui no centro da cidade tem que andar de coleira e trela e esta rodeada de barulhos e pessoas.

Sempre que sai, já tem medo da própria coleira, basta eu pegar na coleira para ela fugir, mas depois de lhe meter a coleira ela lá se habitua.
Só que na rua, nunca faz nada, pois tem medo das pessoas e/ou ladra às pessoas ou foge delas, e não se consegue concentrar para fazer as suas necessidades e depois faz em casa, porque nesta rua esta sempre a passar muita gente e está repleta de muitos barulhos, e ela está sempre assustada, foge das pessoas ou ladra muito, e nem se consegue concentrar, porque anda sempre com o rabo entre pernas e muito atenta e assustada.

Preciso de ajuda, sei que não a habituei e agora tenho que levar com as consequências, mas quero ajudá-la, ela assim está sempre de castigo e no fundo está infeliz. Não queria gastar dinheiro pois está difícil e não dava jeito nenhum! Mas não sei mais o que fazer, até chega mesmo a irritar o comportamento dela e ela não fazer as necessidades!
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Responder  

Ir para: