icon Twitter icon Facebook icon RSS
237 534 mensagens | 25 524 tópicos | 21 624 membros
Olá Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for nosso membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Revista Mundo dos Animais: Edição Especial 5 Anos! Mais informação e download
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
  Responder  
Autor Tópico: Casal de bettas  (Lida 265 vezes)
sawocazz
Membro
*

« em: 06 de Novembro de 2010, 19:41 »

Tenho um casal de betas num aquario. Já há  ninho. e noto que o macho esta interesado na femea tanto que de vez em quando dá.lhe umas ferradas mas nao a magoa... só que não consigo perceber se a femea está prestes a dar ovinhos. ela tem o tal pontinho branco no anus e realmente parece mais "gordinha" do que quando a comprei... mas já se passaram 2 semanas e ainda nada. é normal?
Registado
_Filipa_
Membro
*

« Responder #1 em: 07 de Novembro de 2010, 01:32 »

poderá ser (talvez) do strexe de tar sempre a ser perseguida pelo macho, só consigo posturas bem sucedidas quando tenho a femea separada do macho (num recipiente dentro do aquario do macho, em vidro ou plastico, para que eles se vejam mas não se toquem)
mas sou mera principiante  xmas18
Registado
sawocazz
Membro
*

« Responder #2 em: 07 de Novembro de 2010, 01:34 »

será? se calhar é isso vou tentar separalos entao... e como sei quando os devo juntar?
Registado
Ricardo A. Silva
Aquariofilia
Equipa Peixes
*

« Responder #3 em: 07 de Novembro de 2010, 10:09 »

Quando o macho, se aproximar da fêmea com menos agressividade e para isso, terás de os ter separados, mas o macho tem de a ver :;):
Registado
sawocazz
Membro
*

« Responder #4 em: 08 de Novembro de 2010, 03:29 »

não sei que que se passou mas hoje cheguei a casa e o macho tinha a cauda toda destruida... acho que a femea revoltou-se =(
Registado
_Filipa_
Membro
*

« Responder #5 em: 08 de Novembro de 2010, 12:46 »

pode pareçer que ele não a "aleija" mas aleija. e ela vira-se a ele tambem.
Tem que os separa como nós explica-mos.
Olhe que eles podem mesmo chegar a matar-se um ao outro... ::|:
Registado
doctorbrinco
Membro
*

« Responder #6 em: 01 de Novembro de 2011, 11:48 »

se os ovos já estão no ninho de bolhas vão se matar um ao outro!!!!!!!!
o macho vai defender o ninho até á morte, enquanto que a fêmea vai tentar comer os ovos, se não os separar rápido, um deles vai morrer ::(:
Registado
« Responder #7 em: 07 de Fevereiro de 2012, 23:36 »

POR FAVOR ME AJUDE TENHO UM BETA MACHO E ONTEM COMPREI UMA FEMEA COLOKEI OS DOIS JUNTOS POR UMAS 22:00 HORAS O MACHO ABRAÇA A FEMEA ELA SOLTA OS OSVOS E TAL´S MAS ACONTECE QUE A FEMEA COME OS OVOS E O MACHO NAO FEIS O NINHO DE BOLHAS NOVO ELE NÃO É PQ JA ABRAÇO A FEMEA E ELE GOSTOU DELA POIS DE 2:00 EM 2:00 MINUTOS ELE ABRAÇA ELA MAS SEPAREI ELES DECHANDO UM DO LADO DO OUTRO
ME AJUDA  ? GRATO PELA SUA ATENÇAÃO xmas18
Registado
Ricardo A. Silva
Aquariofilia
Equipa Peixes
*

« Responder #8 em: 14 de Março de 2012, 20:55 »

Os erros também fazem parte do crescimento.

Antes de soltar a fêmea de forma a que apareca o "abraço", deixe o macho fazer o ninho de bolhas, pois no habitat natural, a fêmea escolhe o macho que tenho o melhor ninho, mas como em cativeiro o poder de escolha e muito reduzido, a fêmea tendo só um macho demora mais tempo a aceita-lo.

Aconselho que deixe o macho fazer o ninho, de forma a que a fêmea o aceite melhor e mais rapidamente, que por sua vez, sem violência.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Responder  

Ir para: