Estou a pensar em adquirir uma Brachypelma smithi como a minha primeira tarântula, e após ver alguns care sheets fiquei com algumas dúvidas. Visto que vivo em Évora tenho receio que o clima não seja indicado para uma tarântula

, temos amplitudes térmicas demasiado altas, verões secos que frequentemente chegam aos 40ºC. Numa situação destas qual seria a melhor forma de manter as temperaturas necessárias para o conforto da espécie?
Como espécies para começar estou indeciso entre a B. smithi e a Grammostola pulchra, mas esta parece-me difícil de encontrar em Portugal e provavelmente mais cara, qual das duas seria mais fácil de manter nestas condições climáticas?
E já agora se alguém puder aconselhar uma boa loja/vendedor para as espécies que pretendo e possivelmente terrarios/substratos também agradecia.
Ambas as espécies me parecem adequadas a quem se vai aventurar ao mundo das t's.
Relativamente às temperaturas elevadas, o ideal será teres sempre uma fonte de água (um bebedouro proporcional ao tamanho) onde elas costumam ficar, literalmente de patas lá dentro e por cima da água, para se refrescarem, tendo em atenção que não deverá ser demasiado fundo ao ponto de tapar a zona dos pulmões (parte inferior do abdómen).
O frio é mais fácil de controlar, basta o aquecimento. O calor excessivo precisa de facto de mais mais cuidado para manter o substrato húmido e nos dias mais quentes borrifar o terrário com regularidade.
Em relação às espécies, ambas encontras à venda.
O único senão é que as Brachys estão abrangidas por CITES.
As lojas que conheço são na área de Lisboa. Se quiseres posso-te mandar pm com indicação das mesmas.