IMPORTANTE: No âmbito da reestruturação do Mundo dos Animais, este fórum encerrou a sua atividade e encontra-se em "modo de leitura" - todos os tópicos podem ser lidos, mas não é possível criar novos tópicos ou responder aos já criados.
Para mais informações, por favor entre em contacto connosco.
Ir para a página inicial - www.mundodosanimais.pt.
Que pílula posso dar à mnha gata k está ainda a amamentar?
 
Eu faço miau
Membro

3 Mensagens no Mundo dos Animais

12 de Maio de 2011, 20:51

A minha gata está ainda a amamentar mas sei que é muito provável que comece rapidamente c o cio e não quero que volte a procriar. Posso administrar-lhe a pílula agora? Que pílula devo comprar e como devo administrar? Qual o preço +/-? Grata antecipadamente
gisaafp
Membro

2.315 Mensagens no Mundo dos Animais

21 de Maio de 2011, 22:17

O melhor será mesmo esterilizar a bixinha. Muito mais saudável.
A pílula aumenta em muito a probabilidade de a gata vir a ter tumores nas maminhas enquanto que a esterilização baixa a probabilidade.
Eu faço miau
Membro

3 Mensagens no Mundo dos Animais

12 de Junho de 2011, 20:13

Pois é, eu sei. A minha vizinha pagou 135,00 E para esterilizar a dela... infelizmente, eu vivo com uma parca reforma que não me permite extravagancias orçamentais de tal natureza... mas fico grata pela atenção :-). cumprimentos.
Paty_LP
Membro

7.372 Mensagens no Mundo dos Animais

13 de Junho de 2011, 08:50

Mas tendo poucas condições para o fazer, poderá ter direito a algumas ajudas que já vão existindo ::):

Não sei qual a sua localidade, mas experimente perguntar na sua câmara se há alguma campanha ou semelhante sobre a esterilização.
Também pode perguntar em veterinários da zona quais os preços que praticam para essas situações.
Nos últimos meses têm surgido alguns a fazerem campanhas do género, quem sabe se não há algum na sua zona a fazer uma neste momento? ::):

É que se a sua gatinha tiver a infelicidade de vir a desenvolver os tumores referidos pela gisaafp (ou outros que podem acontecer não estando esterilizada) como fará? ::(: O tratamento inclui a esterilização, com a diferença de que ai ficará mais cara e a gatinha já terá dores.. (e no caso dos tumores mamários, aparecendo uma vez, mesmo sendo operada mais tarde podem aparecer de novo)
Ju Perry
Membro

21 Mensagens no Mundo dos Animais

20 de Junho de 2011, 01:46

JAMAIS dê anticoncepcional a sua gatinha! Bom, se a gata já está no cio de nada adianta aplicar o anticoncepcional pois não fará efeito, não só a gata irá continuar no cio como tbm ficará prenhe ( e o que mais tarde resultaria em uma grave infecção uterina devido à injeção durante o periodo de cio!)

Mantenha sua gata presa em casa ou em um local onde nao tenha contato com gatos machos até que o cio passe para evitar que fique prenhe. E jamais aplique estas injeções novamente, está mais do que comprovado que 100% das femeas q recebem anticoncepcional acabam sofrendo com cancer ou infecção uterina (doença tão grave e ainda mais sofrida q o cancer), a partir da 3ª dose o organismo do animal já passa a produzir célular cancerigenas, pense na castração como a melhor solução!

Vc irá pagar pela castração 1 unica vez na vida, e vai ter uma gata q viverá por muito mais tempo, mais feliz e mais saudavel pois a castração evita o aparecimento de varias doenças, e de quebra acaba com o sofrimento do cio e com as ninhadas indesejaveis (em apenas 2 anos uma unica gata pode criar mais de 200 filhotes - a situação fica completamente fora de controle), castrar é sempre a melhor solução!

Diga-nos aonde mora quem sabe alguém por aqui não conhece uma ong proxima de vc q possa realizar a castração gratuitamente ou a baixo custo.
Eu faço miau
Membro

3 Mensagens no Mundo dos Animais

10 de Julho de 2011, 01:04

Olá. Muito obrigada pela informação/esclarecimento. Só tenho receio porque nem sempre consigo evitar que a gatinha me fuja, ainda por cima pelas escadas e tenho vários terrenos adjacentes... Eu vivo na zona da Marinha Grande. Se souber de algum sitio onde possa fazer a intervenção a custo reduzido, ficamos muito gratos eu e os meus filhos. Para já, tentaremos evitar ao máximo que ela fuja. Cumprimentos.
dig
Membro

2 Mensagens no Mundo dos Animais

25 de Agosto de 2011, 14:37

Fale com a associação Animais de Rua, eles ajudam as pessoas que não têm muitas possibilidades. Ou paga você a esterilização que fica prai 60€ ou se arranjar um padrinho de esterilização não paga nenhum. Experimente =P
animais.abandonados
Membro

110 Mensagens no Mundo dos Animais

03 de Setembro de 2011, 21:03

Boa noite
Não sei se já conseguiu resolver o seu problema.
De qualquer modo eu concordo com o primeiro comentário aqui feito.
O melhor é mesmo procurar alguma campanha e tentar esterilizar a sua gatinha para evitar os problemas graves que existem ao dar a pilula á sua gatinha, pois aí sofrerá a senhora e principalmente a sua gatinha. Tambem tem o problema de que a pilúla não funciona a 100% mas para o entretanto será o melhor a utilizar.
Enquanto não conseguir esterilizar a gata use mangicat, compra-se nas farmácias e custa 10€.
Cumprimentos.
Cidalia Valverde
Membro

1 Mensagens no Mundo dos Animais

27 de Abril de 2012, 19:26

Olá boa noite, não dês nenhuma, pode trazer problemas de cancro mais tarde, Bjs
Páginas: [1]
 
 
 
Ir para:  

Powered by SMF | SMF © 2013, Simple Machines