IMPORTANTE: No âmbito da reestruturação do Mundo dos Animais, este fórum encerrou a sua atividade e encontra-se em "modo de leitura" - todos os tópicos podem ser lidos, mas não é possível criar novos tópicos ou responder aos já criados.
Para mais informações, por favor entre em contacto connosco.
Ir para a página inicial - www.mundodosanimais.pt.
Paralisia nas patas traseiras
 
Hygor
Membro

1 Mensagens no Mundo dos Animais

25 de Setembro de 2008, 12:15

Boa tarde..

Esta manhã a minha gatinha caiu de um 2º andar, ñ sabemos como mas a verdade é k apos essa queda ela ficou com paralisia nas patas traseira e na cauda.
Apos tudo isto levamos ao veterinario, foi feito um raio-x e diagnosticado que ñ era nada partido mas sim uma compreensão nas vertebras k estava a causar esta paralisia, foi medicada com uma vacina B-13, e um analgesico.
Neste momento encontra.s em repouso. A questão é, como é k uma compreensão nas vertebras de um gatinho pode causar uma tal paralisia? será k este diagnostico xta correcto? será k se pode fazer alguma coisa mais para ajudar a minha gatinha de meses? Por favor preciso d alguma ajuda extra, e de algumas opiniões.

Obrigado.. respondam para este mail por favor.. hygor_micael_16@hotmail.com
Algarvia
Membro

4.299 Mensagens no Mundo dos Animais

25 de Setembro de 2008, 12:24

Não tenho conhecimentos para poder afirmar se o diagnóstico está correcto ou não. Se tem dúvidas poderá optar por ir com a gatinha a outro veterinário para ouvir outra opinião. No entanto deverá manter a sua gatinha o mais quieta possível :;):
As melhoras dela :;):
Carol.O.M.
Membro

4 Mensagens no Mundo dos Animais

25 de Setembro de 2008, 14:38

tadinho triste sinto muito
Martim
Membro

1 Mensagens no Mundo dos Animais

12 de Janeiro de 2009, 18:07

Ola... Acabo de me inscrever neste site por que estava exactamente à procura da mesma ajuda. Meu gatinho é novinho. Adoptei-o há poucos meses através de uma amiga que o encontrou na rua. Com o passar do tempo, fomos notando que o seu andar era bastante estranho, parecendo estar em desequilibrio. Após várias visitas à veterinários, um deles - sem fazer qualquer raio-x - disse-nos que o problema poderia ser exactamente esse: compreessão nas vertebras. Estou completamente desesperada ao ver meu Martim assim e amanha de manha irei leva-lo à FACULDADE DE VETERINARIA - onde há um hospital para nossos bichinhos e que me tem sido recomendada bastantes vezes.
Espero que, apesar de já ter passado algum tempo, td tenha corrido pelo melhor.
Cumprimentos.
MorganLeFay
Membro

25 Mensagens no Mundo dos Animais

13 de Janeiro de 2009, 18:12

Martim, como correu no hospital? Como está o gatinho?

Cumprimentos e votos de melhoras  xmas18
omega2
Membro

3.404 Mensagens no Mundo dos Animais

14 de Janeiro de 2009, 02:15

compressão nas vértebras pode originar um bloqueio no canal medular, de onde saem os ramos dorsais de vários nervos. entre esses nervos provavelmente os que vão para o membro pélvico e cauda estão afectados pela compressão nas vértebras!

o que diz o veterinário?
Páginas: [1]
 
 
 
Ir para:  

Powered by SMF | SMF © 2013, Simple Machines