IMPORTANTE: No âmbito da reestruturação do Mundo dos Animais, este fórum encerrou a sua atividade e encontra-se em "modo de leitura" - todos os tópicos podem ser lidos, mas não é possível criar novos tópicos ou responder aos já criados.
Para mais informações, por favor entre em contacto connosco.
Ir para a página inicial - www.mundodosanimais.pt.
Cachorro - problema c/ cartilagem orelha
 
kpastor
Membro

9 Mensagens no Mundo dos Animais

15 de Outubro de 2012, 20:25

Boa noite,

Temos um cachorro de 2,5 meses, e com orelhas tipo Labrador (ele é cruzado de Pastor Alemão, Serra da Estrela, Boxer e Labrador). Hoje reparei que uma das orelhas dele encontra-se como que quebrada, colocando-a um pouco mais para trás do que a outra orelha.

As orelhas eram bastante simétricas, até. Provavelmente terá quebrado/dobrado ao dormir.

Existe algo que se possa colocar nas orelhas... algum tipo de proteção que, simultaneamente proteja as orelhas e faça com que a cartilagem da outra fique normal?
kpastor
Membro

9 Mensagens no Mundo dos Animais

16 de Outubro de 2012, 15:35

Após mais alguma pesquisa, reparei que algumas pessoas fazem uma tala, mas para cachorros com orelhas semi-eretas/eretas, utilizando uma fita hipoalergénica.

Será que o mesmo processo funcionará, mas para o efeito oposto, ou seja, orelhas para baixo? Detestaria ter que ir à clinica propositamente por isto, mas se tiver de ser, será.

Claro que neste caso refiro-me a colocar fita hipoalergénica para prender a ponta de orelha, por forma a que a posição da orelha fique corrigida. Acredito que a fita hipoalergénica, que é utilizada para prender gaze em feridas, não faça qualquer mal?
fragziri
Membro

2.586 Mensagens no Mundo dos Animais

18 de Outubro de 2012, 09:43

Bom dia Kpastor

Não o conseguirei ajudar, mas se ninguem lhe responder entre hoje, o que o aconselho mesmo é a tirar duvidas com o seu veterinário. Ligue para lá, pode ser que o ajudem apenas com a informação sem ter de lá ir.

Isto porque quanto mais tempo passar, mais dificil pode ser voltar a colocar no lugar, se ainda der para o fazer. =)

Boa sorte
kpastor
Membro

9 Mensagens no Mundo dos Animais

19 de Outubro de 2012, 13:55

Bem, eu não fui ao veterinário, mas um familiar meu foi lá, só que infelizmente não parece ter transmitido a mensagem corretamente, pois o veterinário deve ter percebido que a orelha teria partido ou qualquer coisa. Quando na realidade, simplesmente é uma orelha rebelde; algo comum com cães com este tipo de orelhas grandes (tipo Labrador). Devido a isto, o veterinário disse que estava tudo bem e que era normal a orelha estar assim.

Concordo que é normal, mas a orelha não era assim, pelo que não é normal que a orelha assim fique, e seria normal que ela ficasse como era, e tal como está a outra.

No entanto, deparei-me com está página, em Inglês: -http://www.6stardanes.com/ears.html onde mencionam uma técnica. Já alguém fez isto, e funcionou? Será que este tipo de fita adesiva se encontra à venda em farmácias? Já estive à procura da marca mencionada na página, mas não a encontro.

Qualquer ajuda seria bem-vinda, pois pretendo que a orelha do cachorro fique como estava, e como a outra está (normal). ::):
kpastor
Membro

9 Mensagens no Mundo dos Animais

19 de Outubro de 2012, 16:18

Após mais alguma pesquisa, encontrei na página do Continente fita adesiva elástica da Hansaplast. Link: -http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=2053625&CategoryName=9&CategoryPath=9|903|PrimeirosSocorros&SubCategoryName=90301&Back=ProductsIndexMain.aspx?

Não parece um processo complicado, de todo. Vou pesquisar um pouco melhor, até porque a clínica veterinária não fica propriamente perto. No entanto, caso alguém tenha já efetuado processo semelhante, adoraria saber da vossa experiência. ::):
Páginas: [1]
 
 
 
Ir para:  

Powered by SMF | SMF © 2013, Simple Machines