icon Twitter icon Facebook icon RSS
237 534 mensagens | 25 524 tópicos | 21 624 membros
Olá Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for nosso membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Revista Mundo dos Animais: Edição Especial 5 Anos! Mais informação e download
Páginas: [1] 2 3   Ir para o fundo
  Imprimir  
  Responder  
Autor Tópico: Perdido - Kiran, branco e creme, olhos azuis - Charneca de Caparica (Almada)  (Lida 9260 vezes)
Tih
Admin Espaço Kids
*

« em: 14 de Setembro de 2007, 14:31 »

O Kiran é um gato adulto, branco com riscas/manchas cremes/douradas e olhos azuis.
O pêlo é um pouco felpudo, apesar de não ser de tamanho médio.
Tinha uma coleira azul. É um gato muito meigo...
Desapareceu em Março de 2007, entre a Escola Básica de Marco Cabaço e o mercado, na Charneca de Caparica (concelho de Almada).
Está habituado a andar na rua, mas nunca desapareceu assim.
Na altura em que desapareceu, andava eu a tentar arranjar maneira de o castrar, visto que não tenho grandes poses e que ele andou várias vezes doente, adiando a que se resolvesse este assunto.
Nas "colónias" nunca apareceu.
Não me importo que quem o tenha, desde que lhe dê boas condições, fique com ele. Apenas peço que me informem e me deixem vê-lo. É duro demais não saber o paradeiro dele, se está sequer vivo.

DÁ-SE RECOMPENSA!

Contacto:
Patrícia Curião - 916969503, 927484211 ou patricia.animalfriends@gmail.com

Apelo no Encontra-me.org:
http://www.encontra-me.org/anuncio/3427

Folheto para Impressão:
http://farm4.static.flickr.com/3538/3327461907_8e171d7ced_o.jpg

Registado
sara_gatinha
sara_gatinha
Membro
*

sara_gatinha

« Responder #1 em: 14 de Setembro de 2007, 14:36 »

boa sorte meu lindo para que sejas encontrado
Registado
Paty_LP
* Animal Friends *
Membro
*

Eu e a Luna

« Responder #2 em: 24 de Setembro de 2007, 10:44 »

Sinceramente não entendo, é o gato mais mimado do mundo, super medroso com a mania que é corajoso. Vinha sempre esconder-se atrás de mim quando tinha medo de alguma coisa, mas depois disfarçava e avançava.
Não encontro outra explicação a não ser a que alguém o apanhou...
Ele tinha coleira e a maior parte dos meus vizinhos sabem que é meu.
Nas 'colonias' daqui nunca apareceu... nos veterinários também não.

Sempre que ando pela rua olho para todo o lado com esperança de de repente o ver.

Tenho tantas saudades dele ::(:

Deixo aqui mais uma foto dele.

* hpim1118.jpg (210.01 Kb, 998x749 - visto 156 vezes.)
Registado
ab 69
O fruto proibido é o mais apetecido
Membro
*

Por vos caminhamos,é a vos que vos amamos

« Responder #3 em: 24 de Setembro de 2007, 13:14 »

espero que o encontres rapido
Registado
jojas
Membro
*

« Responder #4 em: 24 de Setembro de 2007, 23:08 »

Este menino só pode ter sido apanhado por alguém que gostou dele e o levou para casa.
Registado
ab 69
Membro
*

« Responder #5 em: 25 de Setembro de 2007, 09:17 »

sera?
Registado
mindgirl
Membro
*

« Responder #6 em: 25 de Setembro de 2007, 15:16 »

Hum... O menino estava castrado?
Registado
Jasmine
Membro
*

« Responder #7 em: 25 de Setembro de 2007, 15:36 »

Boa sorte!  :cry:
Registado
Paty_LP
* Animal Friends *
Membro
*

Eu e a Luna

« Responder #8 em: 26 de Setembro de 2007, 00:13 »

Hum... O menino estava castrado?

Não, ele teve tanta doença que tive que ir adiando a andava na altura em que desapareceu a tratar disso, já que ele não tinha veterinário fixo e o dinheiro cada vez é menos ::(:

Essa foi a primeira hipótese que considerei, não fosse o facto de ele nunca ter aparecido nos sítios onde andavam as gatas com cio e os gatos em lutas. A não ser que fosse atrás de uma em concreto afastada das colónias e o apanhassem nessa altura ::S: É que as pessoas aqui têm por norma deixar os animais andarem na rua e então conhece-se quase todos os gatos de quase todas as casas :roool:
Registado
ab 69
Membro
*

« Responder #9 em: 26 de Setembro de 2007, 12:16 »

espero que o encontres rapido...
Registado
Paty_LP
* Animal Friends *
Membro
*

Eu e a Luna

« Responder #10 em: 26 de Janeiro de 2008, 23:03 »

Actualizei a primeira mensagem (não há novidades, foi apenas para reformular o apelo)

Era tão bom que se soubesse alguma coisa ::(:
Registado
Paty_LP
* Animal Friends *
Membro
*

Eu e a Luna

« Responder #11 em: 30 de Janeiro de 2008, 21:22 »

:arrow:
Registado
Patipar
Membro
*

« Responder #12 em: 24 de Fevereiro de 2008, 23:51 »

Espero k o teu Kiran apareça :/
Registado
Paty_LP
* Animal Friends *
Membro
*

Eu e a Luna

« Responder #13 em: 24 de Fevereiro de 2008, 23:55 »

Também eu ::(:

Estes dias em que há lutas de gatos são um inferno, ando sempre atrás dos gatos a confirmar se o Kiran não está lá. Eles já devem estar fartos de mim ::P:
Eu continuo a pensar que ele está na casa de alguém, mas se continuar por castrar, e se por acaso fugir nesta altura, agora sim ele já terá hormonas famosas para se interessar pelas lutas, portanto prefiro estar atenta.
Registado
Patipar
Membro
*

« Responder #14 em: 25 de Fevereiro de 2008, 00:17 »

O melhor era fazeres alguns cartazes para distribuires pela zona com a foto dele, para k s alguém o tem em ks saber. Ele é tao lindo...
Registado
Paty_LP
* Animal Friends *
Membro
*

Eu e a Luna

« Responder #15 em: 25 de Fevereiro de 2008, 00:36 »

Eu na altura espalhei, já tenho uns tinteiros novos para ver se consigo arranjar mais alguns. Aproveito para dizer que quem for da zona, eu agradecia mesmo muito se pudesse espalhar também alguns :;):

Pus numa caixa de correio uma vez, mas nunca me dizeram nada. Tenho muito medo que alguém o tenha e não queira dizer por quererem ficar com ele. O que estou a planear é ir falar directamente com todas as pessoas morem aqui em redor e explicar que podem ficar com ele, desde que mo deixem vê-lo!
Registado
Paty_LP
* Animal Friends *
Membro
*

Eu e a Luna

« Responder #16 em: 03 de Março de 2008, 00:58 »

Andei a enviar emails para tudo o que encontrei na net de lojas e clinicas e alguns jornais, mas ninguém me respondeu. Espero que ao menos fiquem atentos.

Está a sair apelo no ocasião desde quinta e continuará até à próxima quinta, mas não tenho tido nenhum contacto.
Registado
Patipar
Membro
*

« Responder #17 em: 03 de Março de 2008, 06:52 »

Só espero que encontres o teu kiran depressa...::(:
Registado
Paty_LP
* Animal Friends *
Membro
*

Eu e a Luna

« Responder #18 em: 16 de Abril de 2008, 18:32 »

:arrow:
Registado
olga
Membro
*

O Meu Rei Gaspar

« Responder #19 em: 21 de Maio de 2008, 14:54 »

Então Paty...... ainda nada! :cry: :cry: :cry:
Registado
Paty_LP
* Animal Friends *
Membro
*

Eu e a Luna

« Responder #20 em: 22 de Maio de 2008, 00:15 »

Para que não sabe daquele novo dado, fica aqui a explicação, para quem vir o tópico ficar a par.

Há uma pessoa que tem um gato com a mesma coloração e que a historia tanto bate certo como errada. Até a idade parece ser a mesma. Infelizmente, as coisas nem sempre correm como queremos e a vida pessoal não me está a permitir resolver este assunto tão depressa quanto gostaria. Devo ir brevemente conhecer este gato que falei, só não faço ideia quando, espero que bem depressa... é horrivel esta sensação do "pode ser e não pode".
Registado
Teresinha
Membro
*

« Responder #21 em: 22 de Maio de 2008, 10:00 »

Olá Paty,

Quando tinha 12 anos, desapareceu o meu caniche preto, que era a minha companhia, pois sendo filha única era quase um irmão para mim, além do facto de ter sido o eu 1º animal de estimação e de eu ser louca por animais... Na altura tinha 2 anos... Fizemos td para a encontrar, só no Diário de Coimbra o anúncio esteve cerca de seis meses... Eu sempre pensei que a tinham roubado e que ela estaria em casa de alguém... Passados cerca de 2 anos do seu desaparecimento, tivemos um telefonema, em que alguém dizia ter visto um animal igual (ao do Cartaz) numa Localidade perto de Coimbra. Claro que já tínhamos recebido dezenas de telefonemas, mas desta vez, a história coincidia mais com as circunstancias do seu desaparecimento. Sem me dizerem nada, os meus pais foram buscar o meu cão, que mesmo passados 2 anos ficou doidinho de alegria qd me viu e eu chorei desalmadamente... A minha mãe nunca quis fazer queixa da Sra. que mo roubou e mesmo hoje(já tenho 40 anos) se lhe toco no assunto, ela recusa-se a dizer-me quem é a mulher, embora eu saiba onde ela trabalha. O Billy viria a morrer com cancro 2 anos depois.
Desde que vi o desaparecimento do teu Kiran, que tenho a mesma sensação que tinha com o meu cão, ele está em casa de alguém...

Nunca percas a esperança e sobretudo bem-hajas pelo que fazes pelos animais...
Eu sou caloira nisto, mas cá vou ajudando da forma que posso e sei... Em Coimbra a situação é complicada em termos de voluntários, associações e o canil é melhor nem falar...
Mas estamos a tentar mudar isso...
Um bjinho
Teresa
Registado
Paty_LP
* Animal Friends *
Membro
*

Eu e a Luna

« Responder #22 em: 22 de Maio de 2008, 10:33 »

Obrigada pelo apoio e pela história :;): É mais um caso que me ajuda a ter forças para continuar. A senhora que tem o gato que falei em cima, trata-o mesmo bem, têm muito melhores condições para lhe dar do que eu. Caso seja mesmo o Kiran, irá continuar com ela. Ele é amado e ama a família onde está. Mas, ainda nem posso ter a certeza se será o Kiran, só mesmo conhecendo-o. Caso seja o Kiran, foi parar a esta pessoa porque outra pessoa o apanhou, mas como não dá para se ter certeza de quem apanhou e onde, não podemos também "acusar" ninguém.

Eu também sou filha única, pelo que percebo perfeitamente a companhia que nos fazem e a ligação que ganhámos com eles (claro que não quer isso dizer que quem tem irmãos não goste tanto deles, não tem nada a ver com isso, é apenas um pouco diferente).

Já tive outros gatos que me desapareceram, infelizmente. Nesta terra (como em tantos outros sítios), cresce-se com a ideia de que os gatos é para andarem na rua e que não precisam de ir ao veterinário. Obviamente que isto não é geral e ainda bem. Mas, só quando comecei a andar aqui pelos foruns fui tendo certas noções. E, foi com esta nova forma de aprender que percebi os erros que cometia, na ignorância.
O Kiran foi o primeiro gato que tive que dormia comigo mais que uma noite seguida, que levei ao veterinário ("às escondidas" para não se chatearem comigo), que podia andar pela casa, que mesmo tendo acesso à rua preferia estar em casa, que eu sentia que precisava de mim. É por isso que luto por ele. Os outros, de uma maneira ou outra, eu sei que se safaram ou que perderam a vida já em tempos. Posso não ter certezas, mas sei que tinham outra personalidade, outra forma de enfrentar a vida. Não que não fique preocupada com eles, fico. Mas sinto que os procurar é uma busca perdida. Com o Kiran sinto que o posso encontrar. São coisas que não se explicam.

Lamento que o Billy tenha morrido "pouco" depois, mas, ao menos teve hipótese de regressar aos verdadeiros donos. É sempre diferente morrer-se perto de quem se gosta.
Registado
Sofia Marinoto
Membro
*

« Responder #23 em: 23 de Maio de 2008, 22:54 »

Paty... só uma questão: "Moras perto de alguma estrada principal e para os lados do hospital veterinário da Costa da Caparica?
Registado
Paty_LP
* Animal Friends *
Membro
*

Eu e a Luna

« Responder #24 em: 24 de Maio de 2008, 06:11 »

Eu moro na Charneca de Caparica, não na Costa.
Registado
Páginas: [1] 2 3   Ir para o topo
  Responder  

Ir para: